Nesta segunda-feira, 20 de maio, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou a primeira remessa de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha de arrecadação foi feita entre os bancários de todas as instituições financeiras da base do sindicato.
A presidente do sindicato, Neide Rodrigues, expressou sua gratidão pelo empenho da categoria, destacando a contribuição significativa dos funcionários do Bradesco, que doaram a maioria dos fardos de água mineral, uma necessidade urgente para os desabrigados. “Estamos muito agradecidos pelo empenho e pelas contribuições da nossa categoria, que prontamente atendeu ao chamado do sindicato e se uniu nesta campanha”, afirmou Neide.
O sindicato fez uma parceria com o Sesc para a logística das doações, garantindo o transporte até o ponto de encaminhamento da carga para o sul do país. Além dos trabalhadores da ativa, os aposentados do Banespa também participaram das doações. Ordália Campos, presidente da Afaban-MS (Associação dos Funcionários Aposentados do Banespa), destacou a importância de ajudar os afetados pelas enchentes. “É bom poder ajudar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul porque foi uma situação que ninguém esperava. Acho que é uma missão linda que estamos cumprindo”, comentou.
A campanha “Unidos pelo Rio Grande do Sul” do SEEBCG-MS, iniciada em 6 de maio, continua arrecadando donativos como parte do projeto “Sindicato Solidário”. Neide Rodrigues reforçou a importância da continuidade das doações para aliviar as necessidades dos desabrigados. “Vamos continuar com as arrecadações. As doações podem ser encaminhadas para o sindicato ou também é possível solicitar a retirada numa agência bancária”, destacou. É possível doar roupas, agasalhos, sapatos, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, e ração para animais de estimação. As doações podem ser feitas na sede administrativa do sindicato e no Clube de Campo dos Bancários.