A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 26 toneladas de maconha na noite de terça-feira (28). A droga estava sendo transportada em um caminhão pela estrada MS-295, que conecta Iguatemi (MS) e Eldorado (MS). Esta apreensão é a maior realizada pela PRF no Brasil em 2024.
Segundo informações, um homem de 50 anos e uma mulher de 46 foram presos. De acordo com a PRF, além de ser a maior apreensão de maconha do ano, esta ocorrência é uma das dez maiores já registradas na história da corporação.
Além da droga, foram confiscadas armas e munições. No caminhão, foram encontradas duas pistolas com kit rajada, um revólver calibre 357, oito pentes de pistolas e várias caixas de munição.
O flagrante aconteceu após uma denúncia de que um carregamento de droga seria transportado pelas estradas de Mato Grosso do Sul. Para interceptar a carga, os policiais se posicionaram em pontos estratégicos na região de fronteira. O motorista, natural de Concórdia (SC), alegou ter sido contratado para transportar a droga disfarçada em uma carga de milho de Aral Moreira até Lajeado, no Rio Grande do Sul, e afirmou não saber das armas escondidas. Esta versão está sendo investigada pela polícia.
Foto: Reprodução/PRF