Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VI Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura de MS reúne mais de 800 participantes em Dourados

Mais de 800 pessoas, entre produtores rurais, técnicos e empresários do agro, estiveram reunidos em Dourados para participar do VI Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura de MS, realizado durante a Expoagro, nesta terça-feira (14). Durante a solenidade de abertura, Frederico Stella, diretor-tesoureiro da Famasul, destacou o potencial produtivo da suinocultura

Mais de 800 pessoas, entre produtores rurais, técnicos e empresários do agro, estiveram reunidos em Dourados para participar do VI Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura de MS, realizado durante a Expoagro, nesta terça-feira (14). Durante a solenidade de abertura, Frederico Stella, diretor-tesoureiro da Famasul, destacou o potencial produtivo da suinocultura em Mato Grosso do Sul.

“O mercado está se expandindo para o setor após o status de livre de febre aftosa sem vacinação, além da rota bioceânica, que deve encurtar o frete em 15 dias para os países asiáticos, que são nossos maiores consumidores”, afirmou Stella. Ele também enfatizou a importância do evento para a troca de conhecimento em sustentabilidade e novas tecnologias, preparando o setor para atender à crescente demanda.

O Fórum inclui palestras sobre liderança, práticas ESG e políticas públicas, além de mesas redondas que ampliam o debate sobre a suinocultura e o mercado futuro. De acordo com o último boletim técnico da Famasul, Mato Grosso do Sul produziu 258,8 mil suínos para abate em março. O presidente da Asumas, Milton Bigatão, explicou que o estado tem potencial para se tornar líder na produção suinícola, com planos de aumentar o número de matrizes até 2026.

O vice-governador do Estado, Barbosinha, destacou que o crescimento da suinocultura é resultado do trabalho integrado entre diversos setores em prol da sustentabilidade e tecnologia. Também estiveram presentes na abertura do Fórum autoridades como o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenez, e o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold.

Além disso, Frederico Stella e Angelo Ximenez aproveitaram para visitar o projeto Fazendinha, uma parceria entre o Senar/MS e o Sindicato Rural de Dourados que demonstra aplicações de tecnologias em cultivos de hortaliças e fruticultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *