A Campanha de Vacinação contra a Raiva para cães e gatos, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), chega aos bairros Santo Antônio e Vila Sobrinho, em Campo Grande, neste sábado (31) e domingo (1). O objetivo é cobrir as sete regiões urbanas e os distritos da cidade, buscando controlar a doença no município.
Quais animais podem vacinar?
Para participar, os animais precisam ter no mínimo três meses de idade e estar saudáveis. A Sesau destaca que as vacinas são seguras e gratuitas, sendo uma medida importante para proteger os animais contra a raiva, uma doença que pode ser fatal.
Como funciona a vacinação?
As equipes de vacinação irão passar de casa em casa, uniformizadas e com crachás de identificação funcional. A orientação é que os moradores recebam os servidores para a aplicação das doses nos animais. Caso o morador não esteja em casa, ele pode levar o animal até a sede do CCZ para vacinar.
Horários e locais de vacinação:
A sede do CCZ também oferece vacinação de segunda a sexta, das 17h às 19h, e nos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Para mais informações sobre o cronograma da campanha, é recomendável acompanhar as orientações da Sesau e do CCZ.
A Campanha de Vacinação contra a Raiva 2024 começou em 1º de agosto no Bairro Nova Lima e segue avançando para outras regiões da cidade. A imunização dos animais é fundamental para manter o controle da raiva em Campo Grande e garantir a saúde de todos.