Nesta segunda-feira (8), completou um ano desde o desaparecimento da adolescente Geovana Souza Dias, então com 15 anos, em Taquarussu (MS), no vale do Ivinhema. A polícia ouviu mais de 50 pessoas e ainda não tem informações sobre o ocorrido na noite de 8 de julho de 2023.
Segundo o delegado Caio Bicalho, o caso é complexo e possui muitas particularidades. Não há testemunhas ou câmeras de segurança que registraram o momento em que Geovana saiu de casa para encontrar amigas em uma festa julina, mas nunca chegou ao destino.
Na época, a polícia encontrou o celular e a bicicleta da jovem perto do local da festa, sem indícios de violência. Nos doze meses de investigação, diversas diligências foram realizadas, inclusive em outras cidades, com uso de tecnologia e exames periciais com o Ministério Público, mas nada foi encontrado.
O delegado Caio afirmou que, apesar da falta de novas pistas, as investigações continuam para dar uma resposta à família. Camila dos Santos, irmã de Geovana, relatou que a família está abalada pela ausência de respostas e acredita que a adolescente foi vítima de algum tipo de violência. Ainda assim, mantém a esperança de encontrá-la.
Entenda o Caso
Geovana Souza Dias desapareceu em 8 de julho de 2023, quando saiu de casa para uma festa no centro da cidade. Ela foi vista pela última vez por volta das 20h, vestindo uma blusa verde com brilho, calça preta e tênis branco. A bicicleta e o celular foram encontrados em uma rua atrás de uma escola, mas a varredura terrestre e com drone na área de mata próxima não encontrou vestígios da estudante.
Denuncie
Informações que possam ajudar na localização da jovem podem ser repassadas à Polícia Civil de Taquarussu pelo número (67) 99223-0178, ou pelo 190.