Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sistema Famasul participa da abertura da 52ª Festa do Peão e Exposição de Cassilândia

O evento inclui vitrines tecnológicas das cadeias produtivas de Horticultura, Apicultura, Agroindústria e Bovinocultura de Leite.

Na noite desta terça-feira (30), Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul, participou da abertura da 52ª Festa do Peão e Exposição de Cassilândia, organizada pelo Sindicato Rural no parque de exposições do município.

Bertoni parabenizou a diretoria, especialmente Adenilson Pereira de Camargo, pelo trabalho realizado. Ele destacou que a festa, que celebra os 70 anos de Cassilândia, promete oferecer entretenimento e conhecimento tecnológico à população.

A festa do Peão e Exposição de Cassilândia ocorrerá até 4 de agosto, com a presença de um stand institucional e patrocínio do Senar/MS. O evento inclui vitrines tecnológicas das cadeias produtivas de Horticultura, Apicultura, Agroindústria e Bovinocultura de Leite.

Na abertura, o Senar/MS entregou 65 certificados dos cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social. Dez alunos representaram as turmas ao receber os documentos de habilitação.

Adenilson Pereira de Camargo, presidente do Sindicato Rural de Cassilândia, destacou a importância da parceria com o Senar/MS, que capacitou 357 alunos este ano. Ele ressaltou a relevância dessas capacitações para o desenvolvimento da cidade.

Bertoni também mencionou o Programa Agrinho, que promove educação sobre produção sustentável. No ano anterior, Cassilândia recebeu oito premiações, e quase 3 mil alunos do município participam do programa este ano. O Agrinho MS está presente em 79 municípios e 602 escolas, atingindo quase 200 mil alunos.

Marcelo Bertoni destacou o trabalho da Famasul na defesa dos produtores. No Congresso Nacional, ele acompanha a tramitação de cerca de 7.200 propostas de lei que impactam o agronegócio. A Famasul também participa de mais de 259 conselhos e colegiados estaduais, defendendo os interesses dos produtores rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *