Na terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande prometeu regularizar a entrega de fraldas e leites especiais para crianças com deficiência. Esse compromisso veio depois de uma série de protestos realizados por mães que enfrentaram a interrupção desses itens essenciais.
Durante uma reunião no Centro de Especialidades Médicas (CEM), a Sesau explicou que os atrasos ocorreram devido a problemas nos processos de licitação e questões jurídicas. Assim, a Secretaria pediu um prazo de 60 dias para normalizar as entregas. Eles prometeram novas compras para garantir o fornecimento contínuo.
Contudo, as mães mostraram ceticismo. Muitas já enfrentaram dificuldades anteriores com essas entregas. Por isso, a Sesau pediu sugestões de marcas que as crianças aceitam melhor, com o objetivo de evitar novos problemas.
A crise no fornecimento gerou grande pressão financeira sobre as famílias. Fraldas e leites especiais são indispensáveis para a saúde das crianças. Agora, as mães aguardam que a solução prometida realmente aconteça.
Imagem: Natália Olliver