Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Preocupante: incêndio atinge Terra Indígena Kadiwéu no Pantanal

Um incêndio de grandes proporções consome a Terra Indígena Kadiwéu, localizada em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul. O fogo, que começou no dia 25 de agosto, continua avançando e já atingiu 60% do território indígena, onde vivem aproximadamente 1.697 pessoas.

Um incêndio de grandes proporções consome a Terra Indígena Kadiwéu, localizada em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul. O fogo, que começou no dia 25 de agosto, continua avançando e já atingiu 60% do território indígena, onde vivem aproximadamente 1.697 pessoas. Até a madrugada desta quarta-feira, 28 de agosto, 70 brigadistas do IBAMA trabalharam intensamente para controlar as chamas.

Os satélites detectaram o foco mais recente e intenso no último domingo, e a situação continua crítica. A Terra Indígena Kadiwéu, que já enfrenta um dos piores anos em termos de incêndios, agora sofre ainda mais com a destruição causada pelo fogo. O impacto ambiental é severo, colocando em risco não só as comunidades locais, mas também a biodiversidade da região.

O combate ao incêndio segue de forma intensa, mas as condições climáticas, como o vento forte e a baixa umidade, dificultam os trabalhos. As autoridades alertam para a gravidade da situação e a necessidade de medidas mais eficazes para prevenir e combater os incêndios no Pantanal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *