Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil realiza a Operação Damaged em cinco lojas de acessórios para celular no Centro de Campo Grande. A ação, comandada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), visa combater a venda de produtos falsificados, como carregadores sem selo de qualidade, alguns dos quais chegaram a explodir após o uso.
Os alvos da operação são estabelecimentos localizados na Rua 15 de Novembro e na Avenida Noroeste. As lojas, que pertencem a uma mesma rede, vendem itens sem nota fiscal e de possível contrabando, práticas que levantaram denúncias de má qualidade e falta de suporte ao consumidor. Durante a operação, um caminhão foi mobilizado para o transporte dos produtos apreendidos, e algumas lojas fecharam as portas para facilitar os procedimentos policiais.
Além da Decon, participam da operação equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Foto: Henrique Kawaminami