Uma funcionária pública de 43 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (24) após aplicar um golpe de R$ 40 mil em um salão de beleza de luxo, em Campo Grande. A mulher enviava comprovantes falsos de pagamento via pix para o estabelecimento, onde realizava procedimentos estéticos semanalmente desde janeiro de 2024.
Segundo a dona do salão, os primeiros pagamentos da cliente eram verificados pelas funcionárias. No entanto, com o tempo, devido à frequência semanal da suspeita, a conferência dos comprovantes parou de ser feita. Recentemente, durante uma vistoria, a proprietária descobriu que cerca de 65 comprovantes de pagamento apresentados pela funcionária pública eram falsos.
O golpe foi descoberto quando a mulher tentou fazer mais um pagamento falso, no valor de R$ 788. O salão imediatamente acionou a Polícia Civil, que prendeu a suspeita em flagrante. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher já tem outras acusações de estelionato, todas envolvendo serviços estéticos. A investigação do caso segue em andamento.