Mato Grosso do Sul alcançou seis semanas consecutivas sem registrar novas mortes por dengue, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (23). Apesar da ausência de óbitos recentes, o estado contabiliza 19.180 casos prováveis da doença em 2024, com 15.927 já confirmados. Desde o início do ano, 30 mortes foram associadas à dengue, enquanto outros 17 óbitos seguem em análise.
A vacinação contra a dengue segue em curso no estado, com 100.339 doses aplicadas até o momento, um aumento de 6.473 em relação ao relatório anterior. Mato Grosso do Sul recebeu 173.140 doses do imunizante, que é destinado a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O esquema vacinal inclui duas doses com intervalo de três meses.
Nas últimas duas semanas, cidades como Inocência, Itaquiraí, Água Clara e Campo Grande registraram uma baixa incidência de novos casos confirmados de dengue. As mortes ocorridas este ano se concentraram em municípios como Dourados, Campo Grande, Naviraí e Bonito, entre outros.