Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Média de 12 pessoas se ferem no trânsito de Campo Grande todos os dias

Dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) mostram que Campo Grande registrou 4.479 acidentes com vítimas em 2024. Isso representa uma média de 12 feridos por dia nas ruas da Capital.

Dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) mostram que Campo Grande registrou 4.479 acidentes com vítimas em 2024. Isso representa uma média de 12 feridos por dia nas ruas da Capital. Em comparação, 2023 teve 4.592 ocorrências do tipo, uma queda de 113 registros no último ano.

Apesar da redução nos números, o perfil das vítimas segue constante, segundo o coronel Augusto Regalo, do BPMTran. Ele destaca que 90% dos acidentes com feridos envolvem motociclistas. Além disso, o fluxo de ocorrências mudou para vias fora da região central, como as avenidas Guaicurus e Cônsul Assaf Trad, e bairros como Moreninhas e Nova Lima.

Outro fator que impacta os índices é o aumento de veículos circulando na cidade. Segundo o Detran-MS, Campo Grande possui 666.279 veículos para uma população de 898.100 pessoas. A intensificação das atividades de carros de aplicativo e motoentregadores, especialmente no período pós-pandemia, também contribui para os acidentes.

Em 2024, foram aplicadas mais de 313 mil multas no trânsito, sendo a maioria por excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e conversões proibidas. A fiscalização segue reforçada, com ações da Lei Seca realizadas regularmente para inibir infrações e reduzir acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *