Eduardo Vitor, de 18 anos, morreu na noite de quinta-feira (3) após ser atingido por um ônibus no Bairro Universitário, em Campo Grande, a apenas 100 metros de sua casa. O jovem conduzia uma moto Honda Start, presente da mãe recebido há quatro meses, quando perdeu o controle ao tentar cruzar uma via preferencial, derrapou e foi atingido pelo coletivo.
O acidente ocorreu no cruzamento das Ruas João Maiolino e Agostinho Bacha. Câmeras de segurança registraram o momento em que Eduardo tentou frear ao ver o farol do ônibus, mas acabou derrapando e caindo no meio da pista. O motorista de aplicativo Nivandro Cazuza, tio de Eduardo, relatou que o jovem estava a caminho da casa de um amigo e que a moto não chegou a colidir diretamente com o ônibus, mas ele foi parar embaixo do veículo.
A mãe de Eduardo, que estava em casa no momento do acidente, foi ao local e entrou em desespero ao saber que se tratava do filho. A empresa responsável pelo ônibus informou que irá ajudar com os custos do funeral, que deve ocorrer na tarde desta sexta-feira (4).