A exposição “A Ferro e Fogo” abre ao público nesta quinta-feira (19), no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. A mostra, que vai até 19 de fevereiro de 2025, reúne 113 obras de 27 artistas, com temas que abordam desde eventos históricos, como o enterro de Chico Mendes e a morte de Zumbi dos Palmares, até cenas do cotidiano e questões ambientais, como as queimadas no Pantanal. A entrada é gratuita e o espaço funciona de terça a sábado, das 9h às 18h, com horário estendido às quintas até as 20h.
Além das obras, o projeto oferece oficinas gratuitas durante janeiro, das 14h às 17h, voltadas para crianças a partir de cinco anos, jovens e adultos. As atividades buscam proporcionar uma experiência lúdica e sensorial, conectando os visitantes às temáticas da exposição. O espaço fica na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro da cidade.
Curada por Ulisses Carrilho, a mostra encerra o projeto Arte nas Estações, que já exibiu 262 obras em suas edições anteriores. Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto é patrocinado por empresas como Energisa e Copa Energia, e busca sensibilizar o público para o impacto das ações humanas na sociedade e na natureza. Para mais informações, acesse o site oficial ou o perfil @artenasestacoes no Instagram.