Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Embaixador Japonês discute cooperação em sustentabilidade na ALEMS

Teiji Hayashi, em sua segunda visita ao estado, recebeu o Diploma de Ilustre Visitante da ALEMS, uma iniciativa do deputado Roberto Hashioka, de ascendência japonesa. Durante sua estadia, que já dura três dias, Hayashi teve encontros com o governador Eduardo Riedel e representantes do setor industrial, além de sua participação

Teiji Hayashi, em sua segunda visita ao estado, recebeu o Diploma de Ilustre Visitante da ALEMS, uma iniciativa do deputado Roberto Hashioka, de ascendência japonesa. Durante sua estadia, que já dura três dias, Hayashi teve encontros com o governador Eduardo Riedel e representantes do setor industrial, além de sua participação na ALEMS.


O embaixador enfatizou a importância da economia sustentável, citando o exemplo do hidrogênio verde e da tecnologia de veículos da Toyota. Ele ressaltou o potencial de Mato Grosso do Sul na área da sustentabilidade e expressou interesse em expandir o turismo ecológico, incentivando o intercâmbio turístico entre os dois países, especialmente para o Pantanal.


Hayashi agradeceu a homenagem da ALEMS e destacou o apoio da Assembleia à comunidade nipo-brasileira, mencionando a celebração dos 115 anos de imigração japonesa no Brasil. Deputado Hashioka, por sua vez, enfatizou a relevância das questões ambientais na Assembleia, alinhadas aos interesses do estado e às cooperações internacionais.


Além do embaixador, participaram do evento o presidente da ALEMS, Gerson Claro, o cônsul-geral do Japão, Daisuke Hattori, a primeira secretária da Embaixada Japonesa, Yuka Iwanami, entre outras autoridades.


Mato Grosso do Sul, lar da terceira maior colônia japonesa no Brasil, possui aproximadamente 30 mil descendentes japoneses, ficando atrás apenas de São Paulo e Paraná em número de imigrantes japoneses.


A visita do embaixador Teiji Hayashi reforça os laços entre Mato Grosso do Sul e o Japão, abrindo caminhos para futuras parcerias em sustentabilidade e turismo ecológico, além de fortalecer as relações culturais e econômicas entre as duas regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *