Após o forte temporal que atingiu Campo Grande na quarta-feira (9), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), está concentrando seus esforços na remoção de árvores caídas para desobstruir ruas e garantir a segurança dos moradores. Segundo o secretário Marcelo Miglioli, as equipes estão espalhadas pela cidade desde ontem para lidar com as áreas mais afetadas.
A limpeza está sendo realizada em pontos críticos, como na Avenida Ernesto Geisel, onde equipes trabalham nos cruzamentos com as ruas Euler de Azevedo, Ovide Serra e Avenida Rachid Neder. Além disso, a queda de energia e a falta de sinalização complicam o trânsito, já que muitos semáforos permanecem desligados após os ventos e descargas atmosféricas.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, as rajadas de vento chegaram a 85 km/h e o volume de chuva foi de 29,7 mm. A cidade continua em alerta amarelo de tempestade, com risco de alagamentos, queda de galhos e interrupção de energia.
Imagem: Henrique Kawaminami