Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ano Novo em Mato Grosso do Sul deve ser marcado por chuva intensa

As precipitações poderão vir acompanhadas de tempestades com raios e rajadas de vento, aumentando a chance de que a virada do ano ocorra sob chuva em várias partes do estado.

Entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, Mato Grosso do Sul deve enfrentar chuvas intensas, com volumes diários superiores a 40 mm, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). As precipitações poderão vir acompanhadas de tempestades com raios e rajadas de vento, aumentando a chance de que a virada do ano ocorra sob chuva em várias partes do estado.

Essa condição meteorológica é causada por uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a Argentina, aliada ao calor e à umidade. O Cemtec também destaca o impacto do aquecimento diurno e de cavados em médios níveis da atmosfera, que favorecem a formação de instabilidades climáticas.

Entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, as temperaturas mínimas no sul, leste e sudeste do estado devem variar entre 21°C e 24°C, com máximas entre 29°C e 34°C. Já no Pantanal e no sudoeste, as mínimas ficam entre 22°C e 26°C, enquanto as máximas podem chegar a 37°C. Em Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 22°C e 32°C.

Os ventos predominam do quadrante norte, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h. Em alguns momentos, podem ocorrer rajadas acima de 60 km/h, intensificando as condições meteorológicas adversas no período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *