Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Drive-thru da vacinação contra gripe imuniza quase 4 mil pessoas em Campo Grande

Em apenas cinco dias de funcionamento, o drive-thru de vacinação contra a Influenza em Campo Grande aplicou 3.730 doses, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A ação foi implementada para ampliar a cobertura vacinal diante do surto de gripe que tem causado superlotação nas unidades de

Em apenas cinco dias de funcionamento, o drive-thru de vacinação contra a Influenza em Campo Grande aplicou 3.730 doses, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A ação foi implementada para ampliar a cobertura vacinal diante do surto de gripe que tem causado superlotação nas unidades de saúde da Capital.

A estratégia tem se mostrado eficiente ao facilitar o acesso da população à vacina, com atendimento direto nos veículos. “No sábado, chegamos a aplicar cerca de cinco doses por minuto, quase triplicando a expectativa inicial de 500 aplicações por dia”, destacou a enfermeira Maristela Chamorro. A colega Heloísa Lunardi informou que, no fim de semana, foram aplicadas 2.630 vacinas, sendo 1.470 no sábado (5) e 1.260 no domingo (6).

Desde a abertura, na última quarta-feira (2), a procura tem sido constante, o que levou a equipe a intensificar os atendimentos. A vacinação gratuita segue disponível apenas para grupos prioritários, como idosos, crianças entre seis meses e seis anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, professores e pessoas com comorbidades.

O drive-thru funciona até o dia 17 de abril, no Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua 14 de Julho. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos fins de semana das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A SES também informou que as 524 mil doses da vacina contra a gripe já foram distribuídas para os 79 municípios do Estado, após envio pelo Ministério da Saúde. A expectativa é ampliar gradualmente o público-alvo da campanha, conforme o avanço da imunização nos grupos prioritários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *