O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, permanecerá com o horário de funcionamento reduzido neste fim de semana devido à falta de energia elétrica. Desde o último domingo (19), o local tem encerrado as atividades às 18h, em vez das 21h, para garantir a segurança dos frequentadores.
De acordo com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), equipes estão trabalhando na manutenção elétrica, mas a extensão da rede e a complexidade dos problemas têm demandado mais tempo para os reparos. O parque segue aberto das 6h às 18h enquanto a situação não é normalizada.
Frequentadores que utilizam o espaço para caminhadas, pedaladas ou skate durante a noite foram surpreendidos pela escuridão. O problema na rede elétrica não é inédito e já causou o fechamento antecipado do parque em outras ocasiões, como em 2023.
O Parque das Nações Indígenas é um dos principais pontos de lazer de Campo Grande e, atualmente, está em processo de análise para concessão à iniciativa privada. Estudos financeiros e jurídicos estão sendo revisados para viabilizar o edital, com expectativa de lançamento ainda neste ano.