O ex-vereador e radialista Miltinho Viana, conhecido como o “Cowboy do Rádio”, faleceu na manhã desta segunda-feira (4) aos 63 anos, após uma luta contra o câncer de pâncreas, que se espalhou para outros órgãos. Ele estava internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande, onde desde sexta-feira (1º) seguia em tratamento intensivo, mas infelizmente não resistiu.
Leal ao seu público, Miltinho compartilhou nas redes sociais a notícia de seu diagnóstico em outubro, pedindo orações aos ouvintes e informando que havia iniciado a quimioterapia. Sua batalha com a doença foi acompanhada de perto por amigos e admiradores, que expressam pesar nas redes desde a confirmação de sua morte, feita por seu filho, Milton Neto.
Miltinho foi uma figura icônica no rádio de Mato Grosso do Sul, com passagens por diversas emissoras, como a FM Transamérica, Rádio Educação Rural, FM Capital e Difusora Pantanal. Sua carreira no rádio lhe rendeu o apelido de “Cowboy do Rádio”, e sua voz potente também se destacou em arenas, onde ele foi o primeiro locutor de rodeios do estado.
Ele se afastou recentemente do programa Refazenda, da Rádio Cidade, para disputar uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de 2024 pelo Partido Social Democrático (PSD). Miltinho deixa três filhos, esposa e dois netos. O velório deve ocorrer no fim do dia, e o sepultamento está previsto para amanhã, no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.