A Justiça Eleitoral decidiu, de última hora, incluir Campo Grande na lista dos municípios que adotarão a Lei Seca durante o período eleitoral. A medida passa a valer neste domingo (6), das 3h às 16h, proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências. Durante o horário de almoço, das 11h30 às 14h30, restaurantes poderão servir bebidas alcoólicas. A venda para consumo em casa, no entanto, está permitida.
A fiscalização será rigorosa, com a Polícia Militar mobilizada para garantir o cumprimento da medida e a tranquilidade durante a votação. Quem descumprir a norma poderá ser multado ou ter o estabelecimento interditado temporariamente.
Além de Campo Grande, outros 27 municípios de Mato Grosso do Sul, como Aquidauana, Maracaju e Nova Andradina, também decretaram a Lei Seca. O juiz auxiliar do TRE-MS, Olivar Coneglian, afirmou que a decisão de implementar ou não a medida foi deixada a cargo dos juízes eleitorais de cada município, já que, em nível estadual, não houve uma determinação unificada.