Nesta segunda-feira, no Teatro Glauce Rocha, inicia a 7ª edição do Festival Internacional de Violão. O evento começa às 20h com a apresentação da Camerata Madeiras Dedilhadas da UFMS, regida por Marcelo Fernandes, e participação do violonista Gustavo Costa da Universidade de São Paulo.
Na sequência, o duo de violão e piano formado pelo italiano Emiliano Leonardi e pela russa Ielyzaveta Pluzhko se apresenta. A UFMS promove o evento entre 29 de julho e 3 de agosto, na Cidade Universitária, com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul e emenda parlamentar, que permitiu a implantação de polos de ensino de violão e iniciação musical em escolas e comunidades mais distantes do centro de Campo Grande.
Na terça, 30 de julho, os violonistas Cyro Delvizio da USP e Favio Rodrigues da Universidade Nacional do Paraguai se apresentam com Emiliano Leonardi. Na noite do dia 31 de julho, será a vez de Edelton Gloeden, professor da USP, e Thomas Patterson, professor da Universidade do Arizona, subirem ao palco.
Maria Haro, violonista uruguaia naturalizada brasileira, se apresenta em 1º de agosto ao lado do violonista brasileiro Daniel Murray. Na noite de 2 de agosto, Edelton Gloeden retorna ao palco do Teatro Luís Felipe de Oliveira para uma apresentação solo, encerrando a programação dos concertos.