Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vander Loubet avalia aliança com Simone Tebet em possível disputa ao Senado por MS em 2026

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) confirmou que não descarta a possibilidade de disputar o Senado em 2026 e sinalizou abertura para uma composição com a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB). O petista afirmou que sua prioridade é a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas reconheceu

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) confirmou que não descarta a possibilidade de disputar o Senado em 2026 e sinalizou abertura para uma composição com a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB). O petista afirmou que sua prioridade é a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas reconheceu que uma eventual aproximação com a ministra poderia fortalecer o campo democrático no Estado.

“O meu nome já está confirmado, e a prioridade é a reeleição do presidente Lula. Estamos otimistas e construindo esse processo. Cogitamos trazer a Simone para fazermos um movimento democrático, de apoio ao presidente, independente de partido”, afirmou Vander.

Segundo o parlamentar, ainda é cedo para definições. Ele explicou que a própria Simone avalia se mantém domicílio eleitoral em Mato Grosso do Sul ou se transfere o título para São Paulo. “Nos interessa dialogar com ela. Mais adiante, vamos decidir se é melhor termos dois candidatos ao Senado ou apenas um. Como presidente do PT, estou aberto à melhor construção”, acrescentou.

No MDB, a possibilidade de Simone disputar novamente uma cadeira no Senado por Mato Grosso do Sul divide opiniões. O partido no Estado tende a apoiar a reeleição do governador Eduardo Riedel (PP), alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Parte dos emedebistas, no entanto, vê espaço para a ministra dentro da sigla, por sua ligação com o governo Lula.

O vereador Jamal Salem avaliou que a direção nacional do MDB não interviria em uma decisão estadual sobre o nome da ministra. Já a vereadora Luiza Ribeiro (PT) declarou que, caso Simone ingresse no PT, o partido poderia ter dois nomes na corrida: Vander e a ministra. “Ela é nossa companheira também. Se vier para o partido, será uma grande alegria”, afirmou.

Além do cenário em Mato Grosso do Sul, Simone também é cotada para disputar o Senado por São Paulo, possibilidade levantada após pedido do presidente Lula para que avaliasse a mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *