Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TJMS lança novo portal do podcast “Pod-Falar, Criança!” com foco na proteção infantojuvenil

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) lançou, neste mês de maio, uma nova página dedicada ao podcast “Pod-Falar, Criança!”, produzido pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ). A iniciativa, idealizada pela desembargadora Elizabete Anache, visa ampliar o acesso à informação e promover o debate sobre os

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) lançou, neste mês de maio, uma nova página dedicada ao podcast Pod-Falar, Criança!, produzido pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ). A iniciativa, idealizada pela desembargadora Elizabete Anache, visa ampliar o acesso à informação e promover o debate sobre os direitos de crianças e adolescentes.

Com um layout moderno e navegação facilitada, a nova plataforma reúne todos os episódios já produzidos, permitindo à sociedade acompanhar temas que impactam diretamente a infância e a juventude, como adoção, lares temporários, enfrentamento à violência e bullying.

Entre os destaques estão os episódios “Lares temporários, impactos eternos”, que discute o programa Família Acolhedora, e “Transformando Vidas”, com a emocionante história da adoção de Laura, amplamente repercutida na imprensa.

Em celebração ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o TJMS lançará episódios especiais abordando temas como o bullying — com participação do pesquisador Michel Canuto — e a adoção, com o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, autor de uma obra sobre melhorias no sistema brasileiro de adoção.

A página do podcast está integrada ao canal oficial do TJMS no YouTube, oferecendo acesso direto aos episódios e permitindo ao público acompanhar atualizações e novos lançamentos.

Para a equipe da CIJ, o projeto representa uma ferramenta de aproximação entre o Judiciário e a sociedade, incentivando a formação de uma rede de proteção mais ampla e consciente.

Com informações de Correio do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *