O Sistema Famasul divulgou nesta quinta-feira (24) a realização do VII Fórum Estadual do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa, que ocorrerá no dia 26 de novembro, em Campo Grande. O evento, que será no auditório da Casa Rural, vai discutir os caminhos para a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação, além de destacar a importância do monitoramento e da participação dos produtores na vigilância sanitária.
A programação contará com palestras de especialistas renomados. Geraldo Marcos de Moraes, do Departamento de Saúde Animal do MAPA, falará sobre os passos para obter a certificação. Ângela Nunes Boni, da Iagro, abordará a educação sanitária e a vigilância pelos produtores, enquanto Daniel Ingold, presidente da Iagro, discutirá as novas ferramentas de monitoramento e inteligência.
As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para todos os interessados no link: clique aqui. O evento será uma oportunidade para produtores e especialistas debaterem os avanços e desafios no controle da febre aftosa no estado.