Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Seleção brasileira de futebol PC avança no mundial com base sul-mato-grossense

A seleção brasileira de futebol para pessoas com paralisia cerebral (PC) avançou para as quartas de final da Copa do Mundo da modalidade, realizada em Salou, na Espanha. Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, o Brasil garantiu a classificação, graças ao gol de Eduardo Felipe da

A seleção brasileira de futebol para pessoas com paralisia cerebral (PC) avançou para as quartas de final da Copa do Mundo da modalidade, realizada em Salou, na Espanha. Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, o Brasil garantiu a classificação, graças ao gol de Eduardo Felipe da Silva Martins, jogador sul-mato-grossense, com assistência de Matheus Aparecido Cardoso de Souza. Além disso, o goleiro Moacir, também de Mato Grosso do Sul, foi decisivo ao defender um pênalti no último minuto.

Dos 14 convocados, 8 são de Mato Grosso do Sul, e 7 deles atuam pelo Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa (Caira-MS), de Campo Grande. A seleção, que já venceu o Canadá por 4 a 0, enfrentará, portanto, o Japão na última rodada da fase de grupos. Garantir a liderança do grupo é crucial, pois evita um confronto precoce contra a Ucrânia, maior campeã da competição.

O Brasil busca seu primeiro título mundial na categoria adulto. Historicamente, a equipe foi vice-campeã em 2003 e 2013 e conquistou o terceiro lugar em várias edições anteriores. Recentemente, a seleção sagrou-se tetracampeã do Parapan-Americano, com destaque para os atletas sul-mato-grossenses. A modalidade divide os jogadores em classes FT1, FT2 e FT3, conforme o grau de comprometimento físico, garantindo, assim, a inclusão e competitividade no esporte.

Jogadores da seleção brasileira de futebol para pessoas com paralisia cerebral, na Espanha – Foto: David Daneluti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *