Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rodri supera Vinicius Jr. e vence a Bola de Ouro 2024; chefe da premiação explica decisão

Vicent García, chefe da premiação da France Football, explicou por que Vinicius Jr. não levou o prêmio, destacando a forte concorrência interna entre os jogadores do Real Madrid.

Na última segunda-feira (28), o meio-campista Rodri, do Manchester City e da seleção da Espanha, foi anunciado como o vencedor da Bola de Ouro 2024. O prêmio surpreendeu o mundo do futebol, que esperava o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, como favorito para o título de melhor do mundo.

Vicent García, chefe da premiação da France Football, explicou por que Vinicius Jr. não levou o prêmio, destacando a forte concorrência interna entre os jogadores do Real Madrid. “Vinicius sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal no top 5. Matematicamente, isso tirou alguns pontos dele. O Real teve três ou quatro jogadores entre os finalistas, o que dividiu as decisões dos júris e acabou favorecendo Rodri”, afirmou García.

O chefe da premiação também comentou a ausência de representantes do Real Madrid na cerimônia. Para García, a falta de participação foi inesperada: “Foi uma surpresa ver que não foram. Fui claro e justo com eles, como faço com todos os clubes. Talvez meu silêncio tenha levado ao limite, mas sempre segui o mesmo padrão com todos,” disse.

A votação da Bola de Ouro segue um processo distinto do Fifa The Best, começando com uma lista de 30 nomes selecionados pelos jornalistas da France Football. Um jornalista de cada país participante escolhe os dez melhores jogadores, distribuindo pontos que vão de 15, para o primeiro colocado, até 1 ponto, para o décimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *