Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto de lei propõe proibir circulação de caminhões pesados no Parque dos Poderes após aumento de acidentes

Durante a sessão desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), foi apresentado o Projeto de Lei nº 268/2025, que propõe a proibição da circulação de caminhões pesados no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A medida pretende restringir o tráfego de veículos com cinco eixos

Durante a sessão desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), foi apresentado o Projeto de Lei nº 268/2025, que propõe a proibição da circulação de caminhões pesados no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A medida pretende restringir o tráfego de veículos com cinco eixos ou mais, como rodotrens, bitrens, caminhões de grãos, canavieiros e frigoríficos, em vias internas do complexo — incluindo as avenidas do Poeta, Desembargador José Nunes da Cunha, Waldir dos Santos Pereira, André Junqueira Fortes, Marcelo de Castro Fontes Júnior e Dr. Fadel Tajher Iunes.

Ficam fora da restrição apenas veículos de serviços essenciais, como os utilizados em manutenção urbana, coleta de lixo, iluminação pública e emergências, desde que autorizados previamente pelo órgão competente e devidamente identificados.

O autor da proposta, deputado estadual Pedro Kemp (PT), explicou que a iniciativa foi motivada pelo aumento no fluxo de veículos pesados e por acidentes recentes na região. “O tombamento de um caminhão frigorífico na última semana mostrou o risco que esse tipo de veículo representa para quem usa o Parque para caminhadas, corridas e ciclismo”, afirmou.

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) antes de seguir para votação em plenário.

O acidente citado pelo parlamentar ocorreu na sexta-feira (17), quando um caminhão-baú carregado de carne tombou na rotatória da Avenida do Poeta com a Rua Dr. Abdalla Duailibi. O motorista, que seguia para Corumbá, errou o trajeto e acabou perdendo o controle do veículo durante a curva. O vazamento de óleo diesel foi rapidamente contido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *