O programa “MS Supera”, que concede um salário mínimo mensal a estudantes de Mato Grosso do Sul, está com mil vagas disponíveis na fase C, cujo prazo de inscrição termina em 9 de julho.
Para se candidatar, é necessário estar matriculado em um curso técnico de nível médio ou ensino superior e estar em situação de vulnerabilidade social. Além disso, os estudantes devem comprovar renda individual de até 1,5 salário mínimo ou renda familiar de até 3 salários mínimos mensais.
Os alunos de graduação, tanto presencial quanto a distância, devem estar matriculados em uma universidade autorizada pelo MEC com pelo menos um polo em Mato Grosso do Sul. Já os matriculados em cursos técnicos de nível médio, presenciais ou a distância, devem estar em cursos com duração mínima de 18 meses ou 800 horas, conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT).
Após o término do período de inscrição em 9 de julho, a análise das candidaturas ocorrerá entre 9 e 15 de julho. O resultado final será divulgado em 26 de julho, e o pagamento aos beneficiados será realizado em 7 de agosto.
O cronograma das próximas fases inclui a fase D, com inscrições de 26 de julho a 4 de agosto, análise de 5 a 7 de agosto, resultado em 22 de agosto e pagamento até 2 de setembro. A fase E terá inscrições de 22 de agosto a 3 de setembro, análise de 4 a 6 de setembro, resultado em 23 de setembro e pagamento até 4 de outubro. A fase F, com inscrições de 23 de setembro a 10 de outubro, análise de 14 a 16 de outubro, resultado em 31 de outubro e pagamento até 7 de novembro. Por fim, a fase G terá inscrições de 31 de outubro a 6 de novembro, análise de 7 a 11 de novembro, resultado em 22 de novembro e pagamento até 6 de dezembro.