O programa de formação de líderes da Famasul, Líder MS, já formou 135 pessoas desde sua criação em 2003. Nesta semana, a 4ª turma concluiu o curso, com um evento em que Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul, destacou a importância do diálogo e citou o acordo de Ñanderu Marangatu como exemplo de liderança para beneficiar a sociedade. O curso em Liderança Empreendedora é voltado para o agronegócio e tem como objetivo formar lideranças no setor.
Nesta edição, mais de 30 participantes receberam treinamento especializado em liderança, que incluiu atividades como uma missão técnica aos Estados Unidos. Durante a missão, o grupo visitou propriedades focadas na produção de grãos e pecuária. A diretora-técnica do Sistema Famasul, Mariana Urt, destacou que a experiência permitiu ampliar a visão sobre o setor e pensar ações para melhorar a realidade local.
Edições anteriores também formaram nomes importantes, como o governador Eduardo Riedel e a senadora Tereza Cristina. “O programa Líder MS é uma oportunidade única para formar novas gerações de líderes empreendedores no agronegócio”, comentou Bertoni. Segundo ele, muitas ideias que surgiram durante o curso se transformaram em projetos que hoje impactam positivamente a sociedade.