Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Operação desmantela esquema de boletos falsos em Goiás e MS

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em parceria com a de Goiás, deflagrou a Operação Código de Barras, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de aplicar golpes de mais de R$ 1 milhão com boletos bancários fraudulentos.

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em parceria com a de Goiás, deflagrou a Operação Código de Barras, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de aplicar golpes de mais de R$ 1 milhão com boletos bancários fraudulentos. A ação mobilizou 100 policiais para cumprir 26 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em Goiânia, Iporá, Trindade, Itaguaru e Israelândia.

As investigações, conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, começaram em fevereiro de 2024, quando um funcionário de lotérica realizou pagamentos indevidos que ultrapassaram meio milhão de reais. A quadrilha utilizava tecnologia avançada para falsificar boletos e contava com uma estrutura organizada para distribuir os valores obtidos, envolvendo diversas contas bancárias.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos e dinheiro. Esses materiais serão analisados para identificar outros membros do esquema e rastrear os recursos desviados. A célula central da organização operava em Goiânia, utilizando estratégias sofisticadas para enganar vítimas físicas e jurídicas em vários estados.

As investigações utilizaram técnicas de inteligência, como interceptações telefônicas e quebra de sigilo bancário, permitindo mapear a estrutura criminosa e localizar os responsáveis pelo esquema. A polícia segue trabalhando para localizar outros envolvidos e recuperar os valores desviados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *