Sônia Obelar Gregório, de 42 anos, foi presa nesta terça-feira (25) em Curitiba-PR, 16 meses após cegar seu ex-namorado, Leandro Coelho Marques, de 31 anos, com soda cáustica. A prisão aconteceu após uma longa busca iniciada depois do crime cometido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O delegado Nasser Salmen, responsável pela prisão, informou que Sônia já está detida em Curitiba e será transferida para Campo Grande. O ataque ocorreu em 22 de fevereiro de 2023, no bairro Aero Rancho. Câmeras de segurança registraram o momento em que Sônia jogou soda cáustica no rosto de Leandro, que acabava de chegar em casa de motocicleta, após sair da academia.
O casal teve um relacionamento tumultuado de quatro anos e estava separado há quatro meses na data do ataque. Leandro perdeu a visão após a agressão, apesar dos esforços médicos, incluindo um transplante, que não conseguiram salvar seus olhos. Ele foi obrigado a abandonar sua profissão de tatuador.
A agressão gerou uma onda de solidariedade para arrecadar fundos para Leandro, enquanto Sônia fugiu para o Paraná. Em março de 2023, a Vara Criminal de Campo Grande expediu um mandado de prisão por lesão corporal gravíssima contra Sônia, que foi cumprido ontem.
A prisão de Sônia encerra um capítulo doloroso para Leandro e sua família, que agora esperam por justiça e recuperação após a tragédia.