Na manhã desta segunda-feira (30), um carro atropelou uma mulher na Rua Ceará, em Campo Grande, deixando-a em estado grave. A vítima, ainda não identificada, foi reanimada por uma médica que treinava em uma academia em frente ao local do acidente. O Samu levou a mulher entubada para a Santa Casa.
A motorista do Citroen C3 saía da Rua Paraná e acessava a Rua Ceará quando atingiu a pedestre. Imagens de câmeras de segurança mostram que a mulher atravessava a rua em um trecho sem faixa de pedestre. Ela parou ao ver o carro, mas mesmo assim acabou sendo atropelada. A motorista disse que não viu a pedestre atravessando.
Hanna Mosciaro, de 28 anos, prestou os primeiros socorros. Ela estava treinando quando seu personal trainer a chamou para ajudar. Ao chegar, encontrou a mulher com pulso fraco e sem resposta. “Comecei a fazer massagem cardíaca, mas estava sozinha e precisava de ajuda. Cansa muito, tem que revezar”, explicou Hanna. O Samu chegou logo depois e levou a vítima ao hospital.
A motorista permaneceu no local e prestou socorro à vítima. Abalada, foi abrigada em uma loja próxima. A polícia ouvirá a motorista sobre o acidente.
Imagem: Marcos Maluf