O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará Corumbá, Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (31) para acompanhar as ações de combate aos incêndios florestais no Pantanal. Lula também deve anunciar investimentos na educação durante a visita.
A agenda do presidente não foi divulgada oficialmente pelo Palácio do Planalto, que divulga compromissos com 24 horas de antecedência. A deputada federal Camila Jara e outros parlamentares de Mato Grosso do Sul recepcionarão Lula em Corumbá.
Os incêndios no Pantanal, que já duram 115 dias, registraram 3.284 focos de calor, um aumento de 19,4% em relação a 2020. A área queimada este ano chega a 606.975 hectares, um aumento de 106,5% em relação a 2020. O Governo Federal destinou R$ 137,6 milhões e enviou aeronaves e brigadistas para combater os incêndios.
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, e Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, acompanharam de perto os esforços de combate aos incêndios em visitas a Corumbá.
Esta é a segunda visita de Lula a Mato Grosso do Sul. Em abril, ele esteve em Campo Grande para inaugurar a exportação de carne à China.