Uma nova lei sancionada na última sexta-feira (29) reconhece manobras de motocicleta, como o “grau”, como práticas esportivas em Campo Grande. A regulamentação incentiva a prática segura e determina que essas atividades ocorram exclusivamente em locais preparados e licenciados.
Esses espaços devem cumprir normas da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), incluindo pistas com asfalto de qualidade e dimensões mínimas de 80 por 25 metros. Além disso, é obrigatório oferecer segurança tanto para os pilotos quanto para o público. Os organizadores precisam seguir todas as recomendações de segurança e proteção.
Os pilotos devem utilizar equipamentos obrigatórios previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A nova lei também promove eventos e competições nesses locais, destacando a importância de práticas responsáveis e regulamentadas.
A proposta, apresentada pelo vereador Betinho (PR), foi aprovada pela Câmara Municipal em outubro e oficializada no Diogrande, o Diário Oficial de Campo Grande.