A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira, 4, em Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, denominada “Integration”. A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
A ação policial ocorreu em várias cidades, incluindo Recife (PE), Curitiba (PR), Cascavel (PR), Goiânia (GO), Barueri (SP), e Campina Grande (PB). No total, foram emitidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Além disso, a polícia também bloqueou bens e ativos financeiros que somam mais de R$ 2 bilhões. A mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra Santos, também foi presa durante a operação.
Deolane foi presa no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul de Recife, e levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). As investigações começaram em abril deste ano e incluem possíveis ligações dela com outras atividades criminosas. Até o momento, a defesa de Deolane não se manifestou sobre o caso.