Uma explosão em um tanque de óleo diesel causou um incêndio que destruiu a usina de asfalto do Consórcio Central/MS, localizada no Núcleo Industrial de Campo Grande, na saída para Terenos. O incêndio começou na tarde desta sexta-feira (6), por volta das 14h30, e se espalhou rapidamente para outros equipamentos da usina. Com a intensidade das chamas, a fiação elétrica foi rompida, deixando o bairro sem energia. Caminhões do Corpo de Bombeiros e equipes da Energisa estão no local para conter o fogo.
Segundo o diretor do consórcio, Vanderlei Bispo, a usina estava sendo aquecida para iniciar uma grande produção de massa asfáltica na próxima terça-feira (10), a pedido da prefeita Adriane Lopes. A usina, considerada seminova e revisada recentemente, foi instalada em janeiro deste ano e já havia produzido para o município de Dois Irmãos do Buriti. Bispo considera o incidente um fato atípico e não descarta a possibilidade de um ato criminoso. Um boletim de ocorrência será registrado para investigar as causas do acidente.
A fumaça alta e preta do incêndio é vista de diversas regiões da cidade, causando preocupação entre os moradores. O projeto da usina, apresentado no ano passado, envolve um investimento de mais de R$ 24,3 milhões para baratear a pavimentação nos municípios de Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari. Até agora, mais de R$ 5 milhões já foram investidos em equipamentos para a usina.
Imagem tirada de vídeo feito por Osmar Veiga