Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Espetáculo Terra Brava celebra ancestralidade em Campo Grande

O espetáculo Terra Brava estreia em Campo Grande no dia 10 de dezembro, às 16h, na Associação Lar do Pequeno Assis. Com duração de 45 minutos, a peça aborda temas como pertencimento e resistência, explorando histórias reais de migração e superação. Outras apresentações ocorrerão em diferentes locais da capital. A obra, escrita

O espetáculo Terra Brava estreia em Campo Grande no dia 10 de dezembro, às 16h, na Associação Lar do Pequeno Assis. Com duração de 45 minutos, a peça aborda temas como pertencimento e resistência, explorando histórias reais de migração e superação. Outras apresentações ocorrerão em diferentes locais da capital.

A obra, escrita por Nathália Maluf com colaboração de Dora Gomes e direção de Lígia Prieto, mistura elementos do teatro e do circo. Os atores Nathália Maluf e Tero Queiroz interpretam Maria e José, um casal que enfrenta dilemas sobre partir ou permanecer, em busca de melhores condições de vida. Inspirada na trajetória da própria autora, neta de nordestinos que migraram para Mato Grosso do Sul, a peça conecta o público às memórias de luta e transformação de comunidades como indígenas e quilombolas.

O projeto, realizado pela Cia Apoema com apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), também oferece workshops gratuitos. Um deles será voltado a crianças e adolescentes, com atividades lúdicas de circo, e outro, para artistas e educadores, abordará o processo criativo da produção.

As apresentações e workshops destacam a importância da representatividade feminina na dramaturgia e no processo criativo. Além disso, reforçam o compromisso de democratizar o acesso à arte em Mato Grosso do Sul, integrando comunidades tradicionais e o público geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *