Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eleitor com pendências tem até 19 de maio para regularizar título em MS

Mais de 92 mil eleitores em Mato Grosso do Sul estão com pendências junto à Justiça Eleitoral e precisam regularizar a situação até o dia 19 de maio para evitar o cancelamento do título de eleitor. A medida vale para quem deixou de votar, não justificou a ausência e não

Mais de 92 mil eleitores em Mato Grosso do Sul estão com pendências junto à Justiça Eleitoral e precisam regularizar a situação até o dia 19 de maio para evitar o cancelamento do título de eleitor. A medida vale para quem deixou de votar, não justificou a ausência e não quitou a multa nas três últimas eleições consecutivas — lembrando que cada turno é contabilizado separadamente.

Até agora, 1.273 pessoas já regularizaram a situação desde o início da campanha, enquanto 323 eleitores resolveram as pendências antes da abertura do prazo e não correm risco de ter o documento cancelado.

Como regularizar?

A regularização pode ser feita de forma simples e online:

Documentos necessários:

  • Documento oficial com foto
  • Título de eleitor ou e-Título
  • Comprovantes de votação ou justificativas eleitorais
  • Comprovante de pagamento de multa (caso exista)

O pagamento pode ser feito via boleto, Pix ou cartão, com registro automático da quitação. Se não puder pagar, o eleitor pode solicitar a dispensa da multa ao juiz eleitoral.

Manter o título em dia é essencial para votar, emitir passaporte, tomar posse em concursos públicos e manter diversos direitos civis e políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *