No dia 6 de junho, será realizado o Dia Livre de Impostos (DLI) 2024 em Campo Grande. Os consumidores poderão comprar produtos sem a cobrança de impostos, destacando o impacto da carga tributária no preço final.
A FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) está organizando o evento pela sexta vez. O objetivo é mostrar como a carga tributária reduz o poder de compra dos consumidores, dificulta o crescimento das empresas e desestimula investidores, afetando a economia.
Centenas de estabelecimentos já confirmaram participação, incluindo 66 lojas Gazin, Escola Desafio Educacional, Yank, Beco Acessórios, Hering, lojas Alvorada, lojas Soldamaq, Óptica Neovisão, Cervejaria Prosa, Jati Vasos, Ótica Campo Grande, Big Fone, Stúdio Acqua Fitness, PantAgro, Pátio Central Shopping e Shopping Bosque dos Ipês. A Energisa oferecerá condições especiais de negociação nas contas de energia.
As empresas interessadas em participar têm até o dia 5 de junho para aderir ao movimento. Participar do DLI é uma oportunidade de conscientizar a população sobre a carga tributária e aumentar significativamente o volume de vendas.
O Dia Livre de Impostos é uma campanha nacional de conscientização que busca mobilizar consumidores e empresas para refletir sobre o impacto dos impostos na economia. Junte-se a nós neste movimento.