Na manhã desta quarta-feira (25), Deolane Bezerra se pronunciou pela primeira vez após sua soltura. Ao sair do Fórum de Recife, ela afirmou estar “se sentindo bem” e agradeceu o trabalho “honesto” das pessoas envolvidas no processo. Deolane reforçou sua fé em Jesus Cristo e garantiu que a justiça será feita, sem entrar em detalhes sobre a investigação, que corre em segredo de justiça.
Na segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco liberou Deolane e mais 17 suspeitos, entre eles sua mãe, Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, dono da “Esportes da Sorte”. A investigação, chamada “Operação Integration”, apura esquemas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão concedeu habeas corpus aos envolvidos.
O tribunal determinou que os suspeitos não podem mudar de endereço ou sair da Comarca sem autorização judicial. Eles também estão proibidos de frequentar empresas relacionadas à investigação. Deolane já voltou a São Paulo e garantiu que seguirá todas as medidas cautelares.
Deolane, presa no início de setembro, sempre declarou sua inocência. A operação apreendeu bens de luxo e bloqueou ativos financeiros de R$ 2,1 bilhões. Após sua soltura, ela publicou uma foto com a mãe, agradecendo o apoio e prometendo nunca abandoná-la.