O programa “Empreenda Como Uma Mulher” oferece 500 vagas para empreendedoras do setor gastronômico em Mato Grosso do Sul. Os cursos visam acelerar e apoiar negócios comandados por mulheres na região.
Mulheres que já atuam ou desejam iniciar no ramo gastronômico podem se inscrever. As oportunidades estão disponíveis em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Itaporã.
Em parceria com a ONG Aliança Empreendedora, o programa aceita inscrições até 2 de agosto. Interessadas podem se inscrever através deste link.
As atividades práticas começam em 5 de agosto. As participantes terão acesso a cineclubes presenciais, turmas online e momentos de troca de conhecimento, abordando temas como organização do tempo, educação financeira, inovação, ferramentas de vendas online e formalização do negócio.
Nas edições anteriores, realizadas nas regiões Sul e Sudeste, cerca de 2.500 empreendedoras concluíram a formação. Em Mato Grosso do Sul, o programa conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e da Fundação do Trabalho (Funtrab).