Tadeu da Silva, produtor no Assentamento Pedra Bonita em Brasilândia, realiza sonhos e expande negócios com crédito do CNA Fiagro, obtido com apoio do Senar/MS. Ele investe em novas culturas, especialmente na criação de peixes.
Tadeu sempre trabalhou com bovinocultura de leite e queria expandir, mas faltavam recursos. Com o crédito, ele iniciou a piscicultura e utiliza a água dos tanques para irrigar o pasto do gado leiteiro. Ele planeja novos investimentos na propriedade, como comprar mais bovinos de leite ou aumentar a irrigação para plantar milho.
A história de Tadeu com o Senar/MS começou antes do crédito, com assistência técnica e gerencial na bovinocultura de leite. Após o curso Negócio Certo Rural em 2017, ele aumentou a produção de leite de 30 para 120 litros por dia, sem trocar os animais. Hoje, ele tem vacas que produzem mais de 30 litros de leite.
A família de Tadeu mudou-se de Adamantina, SP, para trabalhar em fazendas em Mato Grosso do Sul. Após anos de esforço, o pai de Tadeu conseguiu um sítio próprio. Após o falecimento do pai, Tadeu continua o legado e busca melhorar a propriedade.
Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.