Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coleta de assinaturas pela intervenção no Consórcio Guaicurus começa na segunda

A partir da próxima segunda-feira (22), será aberta uma petição pública com o objetivo de medir o apoio popular à intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande. A meta é alcançar 50 mil assinaturas até dezembro. A iniciativa é liderada pelo vereador Maicon Nogueira

A partir da próxima segunda-feira (22), será aberta uma petição pública com o objetivo de medir o apoio popular à intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande. A meta é alcançar 50 mil assinaturas até dezembro.

A iniciativa é liderada pelo vereador Maicon Nogueira (PP), que foi contra o encerramento da CPI que investigou a precariedade do serviço prestado. Ele defende a citação nominal dos diretores do consórcio e a intervenção imediata no contrato bilionário de concessão.

Segundo o parlamentar, o movimento busca dar visibilidade ao descontentamento da população. “A gente tem feito reuniões com conselhos de usuários, com coletivos, e a expectativa é colher até 50 mil assinaturas até dezembro nessa petição online”, afirmou.

Apesar de ser o porta-voz da mobilização, Maicon esclarece que não é o autor formal da petição. Sua principal crítica foi ao relatório final da CPI, que não trouxe a nomeação explícita dos diretores do consórcio. Por essa razão, mesmo concordando com o teor do texto, ele optou por não assiná-lo.

A intervenção, segundo o vereador, é legal e não abusiva, podendo ser usada como instrumento de pressão junto à Prefeitura e ao consórcio para garantir melhorias no transporte coletivo da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *