Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campo Grande inicia matrículas e rematrículas na Rede Municipal para 2026

A Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme) abriu, nesta quinta-feira (13), o processo de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2026. Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos, especialmente no caso dos estudantes que já estão matriculados na rede pública. A rematrícula, destinada aos alunos

A Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme) abriu, nesta quinta-feira (13), o processo de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2026. Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos, especialmente no caso dos estudantes que já estão matriculados na rede pública.

A rematrícula, destinada aos alunos que já frequentam as escolas municipais, deve ser confirmada presencialmente na secretaria da unidade escolar até 12 de dezembro. A Semed reforça que o procedimento é obrigatório para garantir a permanência do estudante na mesma escola no próximo ano.

Para 2026, a Secretaria Municipal de Educação ampliou a oferta de vagas na educação infantil, incluindo mais de 5 mil novas vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Atualmente, a rede atende cerca de 111 mil estudantes, distribuídos entre educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Novos alunos das Emeis: lista sai em dezembro

A primeira lista com os nomes das crianças contempladas para ingressar nas Emeis será divulgada no dia 3 de dezembro, diretamente no site da Semed.

Após a publicação, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade indicada para confirmar a matrícula dentro do prazo determinado. Quem não fizer a confirmação perde a vaga, que será automaticamente disponibilizada para as próximas convocações.

Para esclarecer dúvidas, a Semed disponibiliza atendimento pelo telefone 0800 615 1515.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *