Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campo Grande e Três Lagoas terão regulação unificada de leitos do SUS

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) anunciou a criação de uma Central Única de Regulação da Urgência e Emergência para as regiões de Campo Grande e Três Lagoas. A medida, pactuada na última sexta-feira (23) durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), promete agilizar

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) anunciou a criação de uma Central Única de Regulação da Urgência e Emergência para as regiões de Campo Grande e Três Lagoas. A medida, pactuada na última sexta-feira (23) durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), promete agilizar o acesso a leitos hospitalares, eliminar duplicidades e melhorar a gestão da rede pública de saúde.

A nova estrutura será gerida pelo Complexo Regulador Estadual (Core) e unificará as duas centrais que atualmente funcionam separadamente, garantindo mais agilidade e equidade na distribuição de leitos de urgência e emergência no SUS.

📊 O que muda com a Central Única?

  • Unificação das estruturas físicas e das equipes
  • Atualização em tempo real do Mapa de Leitos
  • Redução no tempo de resposta para pacientes graves
  • Melhor uso de recursos e transparência nos processos
  • Padronização de fluxos e reorganização operacional

“Com essa unificação, vamos sair de um modelo fragmentado para uma gestão moderna e integrada. A resposta será mais rápida para quem mais precisa”, destacou o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa.

Segundo a superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso, a Central Única representa um marco na organização da rede hospitalar:

“Vamos garantir o acesso com mais agilidade e respeito à integralidade do cuidado”.

A implantação da medida será feita em quatro etapas: diagnóstico situacional, planejamento, execução e monitoramento contínuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *