Campo Grande já registra chuva em diversos bairros nesta quinta-feira (7), como Jardim dos Estados, Cidade Jardim, Chácara Cachoeira, Vivendas do Bosque e também no Centro. A cidade está sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para tempestade com risco de ventos de até 100 km/h. O céu nublado e as condições de chuva intensa devem continuar ao longo do dia, com previsão de até 21,2 milímetros de precipitação, segundo o Climatempo.
A previsão para sexta-feira também aponta mais chuva na parte da manhã, seguida de aberturas de sol e novas pancadas de chuva que devem se estender até a noite.
Outras cidades do interior, como Maracaju, Três Lagoas, Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana, também registraram chuva desde a madrugada.
A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), responsável pelas chuvas, está ativa e deve permanecer até o final de semana, trazendo umidade desde a região amazônica até o Oceano Atlântico. Esse sistema meteorológico é característico do período entre primavera e verão, sendo um dos principais causadores de chuva no Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.
Foto: Marcos Maluf