Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campo Grande abre chamada para agricultores fornecerem alimentos ao PAA Municipal

A Prefeitura de Campo Grande lançou, nesta sexta-feira (5), uma chamada pública voltada a agricultores familiares interessados em fornecer alimentos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Municipal). A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) e tem como

A Prefeitura de Campo Grande lançou, nesta sexta-feira (5), uma chamada pública voltada a agricultores familiares interessados em fornecer alimentos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Municipal). A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) e tem como objetivo ampliar o acesso a produtos da agricultura familiar e destiná-los a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O período de fornecimento vai de 6 de outubro de 2025 a 6 de abril de 2026. Os itens adquiridos — como frutas, verduras, legumes, pães, mel e doces caseiros — serão entregues ao Banco de Alimentos de Campo Grande e distribuídos entre entidades sociais cadastradas.

Quem pode participar

Podem se inscrever agricultores familiares com inscrição no PRONAF, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) válida. É necessário, ainda, estar inscrito no CadÚnico e apresentar toda a documentação exigida no edital.

As propostas devem ser entregues pessoalmente na sede da Semades, entre os dias 9 e 12 de setembro, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. O endereço é Rua 25 de Dezembro, nº 924, 1º andar, Shopping Marrakech, Centro.

Critérios de seleção

Caso a procura ultrapasse os recursos disponíveis, terão prioridade agricultores inscritos no CadÚnico, mulheres agricultoras, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, produtores orgânicos e jovens entre 18 e 29 anos.

O limite de fornecimento será de até R$ 7.500,00 por agricultor ao ano, respeitando os tetos de quantidade estabelecidos para alguns produtos.

Renda e segurança alimentar

De acordo com o secretário da Semades, Ademar Silva Junior, a iniciativa alia inclusão produtiva e combate à fome. “Estamos trabalhando para orientar e apoiar os agricultores familiares, ajudando-os a se regularizar e a acessar programas como o PAA Municipal. Essa chamada é mais uma forma de gerar renda no campo e, ao mesmo tempo, fortalecer a segurança alimentar em Campo Grande”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *