A Boca da Onça Ecotour, localizada em Bodoquena, a 265 quilômetros de Campo Grande, foi reconhecida como a terceira melhor atração turísticas do Brasil pela plataforma de viagens Tripadviso. A cachoeira também está no ranking das melhores atrações da América do Sul. A premiação foi divulgada recentemente, destacando a importância do local devido à sua preservação ambiental e infraestrutura turística.
O atrativo turístico oferece uma trilha em mata preservada que passa por oito cachoeiras, incluindo a maior do estado, com 156 metros de altura, e o maior rapel de plataforma do Brasil, com 90 metros. Essas características contribuíram para que a Boca da Onça se destacasse entre as principais atrações do país e do continente.
No Brasil, a cachoeira de Mato Grosso do Sul ficou atrás apenas das Cataratas do Iguaçu e do Cristo Redentor. Na América do Sul, conquistaram a quarta colocação, superadas pelo teleférico de Santiago, no Chile. Em 2023, a Boca da Onça já havia alcançado a 11ª posição na América do Sul na mesma premiação.
A premiação, intitulada “Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores”, é concedida às atrações que recebem um grande volume de avaliações e opiniões positivas dos usuários da plataforma ao longo de 12 meses. Este reconhecimento reflete a qualidade e a satisfação dos visitantes com a experiência oferecida pela Boca da Onça Ecotour.
Nas redes sociais, a Boca da Onça Ecotour agradeceu pelo reconhecimento, expressando gratidão a todos que escolhem o local como destino. “Queremos expressar nossa gratidão a todos que nos escolhem como destino, nos permitindo compartilhar a beleza e a aventura da Boca da Onça com o mundo”, publicou a empresa.