Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atletas de MS brilham no Mundial Paralímpico e colocam Brasil na liderança

O atletismo paralímpico brasileiro viveu uma terça-feira (30) histórica no Mundial de Nova Délhi, na Índia, com destaque especial para Mato Grosso do Sul. Os sul-mato-grossenses Fabrício Ferreira e Yeltsin Jacques subiram ao pódio e ajudaram o Brasil a assumir a liderança no quadro geral de medalhas. Na final dos

O atletismo paralímpico brasileiro viveu uma terça-feira (30) histórica no Mundial de Nova Délhi, na Índia, com destaque especial para Mato Grosso do Sul. Os sul-mato-grossenses Fabrício Ferreira e Yeltsin Jacques subiram ao pódio e ajudaram o Brasil a assumir a liderança no quadro geral de medalhas.

Na final dos 100 metros da classe T13, Fabrício conquistou o bronze com o tempo de 11 segundos. A disputa foi acirrada, e o ouro ficou com o japonês Shuta Kawakami (10s91), seguido do australiano Chad Perris (10s96). Fabrício, que nasceu com toxoplasmose e perdeu parte da visão na adolescência após deslocamento de retina, já acumula um histórico expressivo no esporte: prata no Mundial de Paris em 2023 e ouro no Parapan de Santiago, no mesmo ano.

Yeltsin Jacques, por sua vez, confirmou mais uma vez seu favoritismo. Ao lado do guia Maurinaldo Santos, ele venceu os 1.500 metros da T11 com 4min02s02. A prova também teve dobradinha brasileira, já que Júlio César Agripino levou a prata. Esse foi o segundo pódio de Yeltsin no torneio, depois da prata nos 5.000 metros no último fim de semana. Campeão paralímpico em Tóquio 2020 e ouro em Paris 2023 e 2024, o atleta é hoje um dos grandes nomes do esporte brasileiro.

Com os resultados, o Brasil fechou o dia na liderança do quadro de medalhas, com 27 conquistas: 7 de ouro, 14 de prata e 6 de bronze, deixando China e Polônia para trás. O desempenho confirma o bom momento do país no cenário paralímpico e reforça a força de Mato Grosso do Sul como celeiro de talentos no esporte adaptado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *